quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem nos separa de Deus?


Deus nunca desiste de nós, mesmo nós nos esquecendo dEle. Colocamos empecilhos, regras, dificuldades e até erramos nas prioridades, deixamos que os problemas do mundo nos afastassem dEle, mas mesmo assim, Ele vendo tudo isso, bate em nosso coração e diz: Ei, estou aqui, no mesmo lugar, nunca desisti de ti.

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8:35

Deus nos pergunta o que é que está nos separando dEle.

Será que é uma tribulação? Um momento em que tudo dá errado parece que Deus está tão longe de nós.

Ou será que é uma angústia? Uma dor que arde dentro do peito e não temos vontade de nem mesmo falar com o Pai.

Será que é uma perseguição? Ou um medo de perseguição? Vergonha em assumir nossas convicções religiosas e ser perseguido e taxado como alienado e fanático.

Fome? Talvez não tenhamos realmente passado fome, mas lutamos desesperadamente para que isso não aconteça, atitudes meramente humanas e limitadas, e ainda achamos que fomos super-heróis.

Não é somente a nudez que tentou separar Davi de Deus que poderá estragar o nosso relacionamento divino. Um relacionamento sem a benção de Deus ou até mesmo traição em pensamentos podem colocar tudo a perder.

Será que deixar tudo por Deus é realmente tão perigoso? Ou será que o perigo mora exatamente na falta da nossa entrega a Deus?

Será que a nossa fé está preparada para a espada? Estamos entrando em uma geração em que ser cristãos é feio, egoísta e preconceituoso. Até que ponto iremos aguentar ser o “excluído” por Deus? Será que aguentaríamos ser preso por pregar a palavra de Deus? A bíblia diz claramente que esse dia irá chegar.

“Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros.” Mateus 24:9-10

É verdade que tudo isso vêm para nos por a prova do nosso amor por Deus, mas o amor de Jesus por nós é muito maior do que tudo isso. Logo em seguida temos a resposta:

“Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Romanos 8:37

Se você acha que algum desse “montinhos” visto por Deus, ou barreiras visto humanamente, está atrapalhando o seu relacionamento com Deus, esvazie-se de tudo isso e faça o final desse capítulo do livro de Romanos 8 a sua oração.

“Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do povir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário