domingo, 2 de outubro de 2011

Deus quer que você morra


Isso mesmo, Deus quer que você morra e ressucite, assim como Jesus. Meditaremos no texto de Romanos 6.

"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressucitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Romanos 6:4

Deus quer que o homem invejoso, arrogante, individualista e até mesmo triste, depressivo e solitário, morra, morra para todos os seus pecados, assim como o seu único filho fez por nós, devemos imitá-lo, e assim como Ele ressucitaremos e venceremos os nossos pecados.

"Porque, se formos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;" Romanos 6:5-6

Assim se forma um verdadeiro cristão, livre! Ao contrário de quem está de fora ver, muitos acham que servir a Cristo é se privar de tudo, dos prazeres da vida, que essa cruz é dolorosa, e é preciso viver se martirizando, que a auto piedade vai lhe levar ao paraíso. Não é isto que Deus quer.

Ao se colocar nessa cruz você irá se esvaziar de si próprio, e no lugar de toda essa louca busca de auto satisfação e felicidade que nunca é alcançada, Deus nos enche do seu Espírito Santo, e ele preenche todo o vazio, o espaço reservado para ele. Não adianta procurar em outro lugar, pois nunca irá saciar-se.

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso sour, naquilo que não satisfaz?" Isaías 55:2

Entregando o velho homem para a cruz estarás morto para o pecado, não irás precisar mais dele para sentir prazer, em vez disso sentirás prazes nas coisas de Deus, e esse sim, irá lhe saciar e lhe fazer bem.

"Assim também vós consideraivos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus." Romanos 6:11

Na imagem existe 3 lugares disponíveis para você, essa escolha poderá mudar a sua vida.

A opção 1 aparentemente é a mais confortável, você pode esquecer tudo o que leu aqui, sentar nela, ficar de costas para a cruz, colocar as pernas para cima e curtir a sua vida, até um dia sentir novamento um vazio no coração e ir atrás de um outro texto como esse.

Pode também sentar no banco da opção 2, ele não parece tão confortável, quando quiser podes se virar para cruz e lembrar todo o sacrifício que Jesus teve na cruz. Quando não precisar mais, podes até se levantar desse banco desconfortável, parar um pouco com a auto piedade e esquecer de tudo isso. Certamente essa será a opção mais escolhida por achar que fez a sua parte e está tudo certo, porém nunca será saciado a sua busca para a felicidade.

Ou podes escolher a opção 3, aceitar o convite de Deus e se entregar ao lado do seu filho Jesus. Aparentemente é a opção mais dolorosa, até mesmo distânte e sombria. A diferença é que em pouco tempo estarás livre de tudo isso, irás ressucitar assim como Jesus e viverás uma vida livre do pecado, conforme a vontade de Deus. Ao contrário do que as vezes pode parecer, a sua vida será cheio de prazeres, os seus prazeres será os mesmo de Deus, perfeito e echerá todo o seu coração.

Problemas? Todos têm e terão, a diferença está em quem estará segurando a sua mão. E quando morreres? Para onde irás?
  
"Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário