quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Salvo como um ladrão




A bíblia nos diz 2 coisas importantes: Devemos levar o evangelho a todos que ainda não o conhecem (assim como no livro de Atos)e a outra é que devemos estar atentos, vigiando. Pois assim "como um ladrão", de surpresa, Jesus voltará (Mateus 24:42-44).

Estranho a bíblia comparar a vinda de Jesus com a ação de um "ladrão", não?

Assim como muitas pessoas discutem se o batismo é por aspersão ou por imersão, se é preciso fazer boas obras, ou não, Jesus vai embora da terra com quem? Com um ladrão! Um ladrão que nunca foi batizado, nunca deu nem mesmo "um abraço da paz" em ninguém. E outra, não converteu nem sequer 1 alma para Cristo, bem que tentou "convencer" o outro ladrão, o único ao seu alcance.

Mas o importante aqui é o ponto-chave. O cara era uma ladrão, estava sendo condenado por um crime que cometera, porém ele percebeu que Jesus era santo e a sua sentença era injusta, nisso ele pede para ser Jesus lembrar quando vier do seu reino. Enfim, simples palavras que não são ditas da boca para fora, mas expressando a autoridade de Jesus e principalmente o seu ato de redenção por nós (Lucas 23:39-43).

Feito isso oque Jesus disse?

"Hoje estarás comigo no paraíso.", pronto, simples assim, instantâneo como Miojo.

Para mim isso resume tudo, o evangelho é algo muito simples que pode ser tocado, contemplado e usufruído por qualquer um que tenha fé na morte salvadora de Cristo. Jesus não deu qualquer sentença de condição a ele, nem se quer tentou "cuspir nele" para batiza-lo, nem mesmo falou palavras de batismo ou outro sacramento, e nem exigiu que ele se humilhasse diante dos pecados cometidos, pois isso Ele mesmo já estava fazendo por nós.

É esse o Cristo que eu acredito, que amo, louvo e desejo falar para as pessoas.

"A tua fé te salvou, levanta-te e vai", simples assim! Lucas 17:19

Não engessem o evangelho, somos livres para adorá-lo! O resultado de uma fé verdadeira, por amor a Cristo, são lindos frutos do Espírito (Gálatas 5:22-23).





2 comentários:

  1. Leo, entrei no teu blog por "casualidade", buscando um programador para um projeto de Joomla que servirá para ajudar milhares de pessoas. Não sou religiosa, embora tive uma formação cristã e muito me há custado fazer as pessoas da minha família entenderem a minha decisão (há mais de 10 anos) de não fazer mais parte de sua religião (mórmon) mesmo tendo crescido nela. Bom, somente quero te agradecer pelo teu texto inspirador. Estou distante fisicamente de você uns 10.000km do "outro lado do mundo", me tornei a "ovelha negra" da família, embora o meu trabalho não seja outro que ajudar a tirar da pobreza comunidades inteiras, ajudar a famílias com crianças doentes, sacrificar o que poderia ter sido uma vida somente com conforto material para doar todo o meu tempo e recursos para o próximo. Continuo não religiosa, mas com as tuas palavras, saiba que pude ao menos compartilhar com minha família e amigos esta reflexão copiando o teu texto e enviando por e-mail a todos eles. Em mim ficou a essência, o simples, sem intermediários. Por isso, me sinto livre e abençoada pelo universo. A você, muito obrigada por traduzir em palavras de uma maneira tão clara e direta. Independente se um dia trabalhamos em projetos conjuntos, já considero você uma pessoa com luz própria, algo que admiro muito nas relações de amizade e profissionais. Obrigada novamente.
    Um abraço,
    Sabrina Campos
    (desde Barcelona, Espanha) 29.01.2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, primeiramente fico muito feliz que tenha sido edificada pela mensagem, e por você ter expressado aqui como comentário, apesar de já sabermos que nenhum trabalho para Deus é em vão, é bacana ver um resultado assim de forma escrita.

      Sobre a regiosidade, ela não lhe levará para nenhum lugar especialmente bom, nem aqui na terra, nem muito menos após a nossa morte física. Deus quer uma intimidade em espírito e em verdade, uma amizade verdadeira e não apenas uma servidão:

      "Já não vos chamos mais de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer" João 15:15

      Jesus já nos mostrou tudo o que devemos fazer para ser seu amigo, e isso você têm mostrado a Ele entregando a sua vida para ajudar ao próximo, é essa servidão que Ele busca em nós, servidão as pessoas que nem mesmo conhecemos, mas que no amor a Ele devemos ajudar, assim como Ele vêm nos ajudando. Pois somos templos vivos do Senhor.

      Parabéns pelo seu trabalho, aproveite para ter uma amizade e intimidade constante com Ele, pois não devemos adorá-lo apenas em um templo, mas sim, darmos graças e salmodiar o Senhor durante o dia inteiro, seja em casa, trabalho ou em comunhão com nossos irmãos.

      "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo." Efésios 5:18-21

      A igreja somos nós, faça uma comunhão de Deus, você e essas lindas famílias que você terá uma igreja com rios de água viva.

      Abraço e que Deus abençoe a sua missão e lhe conforte o coração, assim como o da sua família.

      Deixo essa linda canção como uma oração: http://www.youtube.com/watch?v=avoEW2Ats4g&feature=player_embedded

      Excluir