sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O amor sobrenatural de Cristo em nós

Como o amor, somente representado por Cristo em nossas vidas, tem um alcance tão sobrenatural.

Lendo o livro "Liderança e Integridade" esse parágrafo me chamou muita a atenção:

"Não devemos tentar institucionalizar o amor e colocá-lo sob forma inflexível de demonstração. O amor exposto na Palavra, que gera verdadeira koinonia, não pode ser reduzido à entrega de dízimo e ofertas, de cestas de gêneros alimentícios no primeiro domingo do mês ou de participação em ações sociais isoladas. É preciso ir bem além, ao ponto de gerar mudança no estilo de vida, demonstrando o amor que nos constrange." Ronaldo Lindório

Esse texto foi escrito em comentário a essa Palavra:

"Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade." Atos 2:19

Esse texto, sem dúvida, é um dos mais marcantes da Bíblia vendo atualmente o nosso mundo tão consumista e capitalista. Não consigo imaginar isso sem ver um imenso milagre, um milagre em grande escala, o qual  aconteceu logo depois de Pentecostes, uma situação conduzida pelo Espirito Santo para mais de 3 mil pessoas, todas se entregando a Cristo.

Somente com o amor libertador de Cristo para uma comunidade passar anos com esse espírito de comunhão, tão constrangedora visto do século 21.

Esse foi o marco, o início da igreja de Cristo, e Deus não fez isso somente para mostrar do que Ele é capaz, a ideia foi ser apenas uma simples demonstração do que há de vir.

Desde essa época até em nossa atualidade vários avivamentos como este têm acontecido. Talvez um dos mais recentes, em grande escala, tenha sido o avivamento morávio. Um acontecimento lindo, movido por muita oração, uma verdadeira koinonia que teve provavelmente a maior vigília da nossa história com duração de mais de 100 anos, isso mesmo, pessoas entrando e saindo, geralmente em duplas, por mais de um século. Daí surgiu o título desse blog.

Deus nos chama para continuar todo esse avivamento que Ele tem preparado para nós, com oração, ação, em comunhão, em busca da santidade ao Senhor. Amém.

Veja mais sobre os morávios nesse texto: Sangue e Fogo: A História do Avivamento Morávio-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário