quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A intercessão de Jesus por mim faz toda a diferença



O que um cristão tem que os não cristãos não tem?

Muitos são os valores adquiridos pelo cristão por fruto do Espírito Santo que nos habita, conforme em Gálatas 5:22-23 temos como fruto o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. É claro que essas virtudes vão sendo adquiridas e aprimoradas com o tempo, na nossa busca de intimidade com nosso bom Deus.

Porém todas esses frutos podem ser características também de pessoas não cristãs. Quantas pessoas nós conhecemos que não conhece a Cristo ou que não busca conhecer-Lo, porém são pessoas boas, de bom carácter, alegres, amorosas, fiel ao cônjuge, paciêntes e aparentemente controladas. A diferença do cristão é que temos uma ajuda divina para que conquistemos todas essas virtudes, não só uma ou duas, mas todas estão ao nosso alcance. É Ele, o Espírito Santo que luta por nós mesmos para o nosso próprio bem "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne" Gálatas 5:17a.

O agir desse Espírito Santo está em todo aquele o qual é filho de Deus, que é de Deus e que foi entregue a Jesus: "É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; (..) Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo" João 17:9-11

Essa é a grande diferença, imperceptível aos olhos humanos, a intercessão de Jesus faz com que tudo coopere para o nosso bem.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8:28

A boa notícia é que você também pode ter essa grande ajuda em sua vida, basta crer e verás. Jesus afirma que continuará intercedendo por todos os outros que vierem a crer nEle.

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra" João 17:20

Dessa forma estarás coberto por uma benção invisível mas que faz toda a diferença, Deus os abençoe.

"Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." Romanos 8:34



Nenhum comentário:

Postar um comentário