terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oportunidades da vida podem ser grandes armadilhas

Ontem assisti um vídeo em nossa comunidade muito interessante, apesar de ser em um programa secular, um lindo testemunho vivo da entrega de uma vida a Cristo, o mais bonito foi justamente o ambiente disso tudo, um lugar onde poucos manifestaria o amor por Deus de forma tão sincera e sem medo ou vergonha.

Infelizmente o vídeo foi retirado do youtube hoje, caso encontre colocarei por aqui, foi no programa Casa da Ana Hickmann - Episódio 1, uma participante da Testemunha de Jeová se recusou em fazer atividades no sábado e entregou o seu sonho pessoal para realizar os propósitos de Deus, independente das diferenças doutrinárias e das práticas cristãs a convicção e fé foram inquestionáveis.

Hoje pela manhã fiquei feliz de ler um texto que complementa exatamente a mensagem desse vídeo, como Deus é maravilhoso, esse texto é novamente do Ronaldo Lidório.

As grande oportunidades da vida podem ser as grandes armadilhas do ministério. Jamais negocie sua vocação e sua visão. Se você é um pregador da Palavra, não se tranque em um gabinete. Se você é um missionário, não fuja do campo. Se você é um mestre, não troque seus alunos por um título maior. Se você é pastor, jamais negocie seu rebanho por um emprego. Ao longo da vida, o líder precisa abrir mão de desejos e orientações particulates para gerenciar sua vida e seu trabalho. A visão de Deus não é um desses elementos. Repitamos, a cada dia, o pedido ao Senhor para não nos desviarmos de sua visão e seus caminhos.

Como é importante termos sempre o nosso tempinho só para Deus, essa é a única forma de pararmos para receber as suas respostas, e assim, continuar andando diante da Sua visão. Mas infelizmente o mundo tem nos sufocados com coisas sempre urgentes, com emergências profissionais, com expectativas de "vencer na vida" tomando atitudes apenas racionais. Todos correm atrás do seu "lugar ao sol", dos seus prêmios aqui na terra, e esquecem dos propositos de Cristo e até mesmo do galardão que Ele quer te dar, mesmo sem merecer.

Tive uma surpresa com a sitação sobre os morávios na conclusão do mesmo texto do Lidório:

Uma imagem mental que me auxilia é a da Igreja Moraviana em suas peregrinações missionárias a partir da forte experiência com o Senhor no dia 13 de agosto de 1727. Partiram levas de missionários, e sempre quando interpelados sobre quem eram e para onde iam, respondiam sob a mesma instrução: "Seguiremos buscando para o Cordeiro o galardão do seu sacrifício". Essa é uma visão a seguir.

Finalizo essa reflexão deixando um versículo bíblico que me tocou tremendamente e me fez refletir sobre prioridades financeiras:

"Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz?" Isaias 55:1-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário