quinta-feira, 7 de julho de 2011

Juntos, reconstruindo com oração e ação

Após saber das ruínas de Jerusalém, Neemias ficou muito triste, aparentemente abalado. Muitos em momentos como este poderia se isolar e ficar lamentando, porém Neemias fez muito mais.

No primeiro momento é comum a tristeza e lamentação, porém devemos lembrar que temos um Deus todo poderoso que nos consola, nos ouve e nos faz vitorioso.

"Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Ne 1:4

Assim Neemias seguiu orando e jejuando. Em suas orações ele assumiu toda a vida pecadora do povo de Deus e fez um pedido de misericórdia ao Pai:

"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante esse homem." Ne 1:10-11

Assim Deus o ouviu e com a sua graça e misericórdia fez com que tudo se unisse ao propósito. Neemias foi liberado pelo seu rei para ir a missão de reconstrução de Jerusalém. Muitos não acreditaram, zombaram e até intimidaram.

"(..) zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes partes, nem direito, nem memorial em Jerusalém." Ne 2:19-20

O resultado dessa parceria divina foi um extensa lista de ajudantes de Deus, cada um fazendo a sua parte, assim, construindo juntos uma nova realidade (Neemias 3).

Não basta apenas orar, temos que nos entregar por completo a obra de Deus e Ele fará todo o resto fluir de forma esplêndida!

"Assim, edificamos o muro, e todo o mudo se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar." Ne 4:6

É isso que Deus espera de você, ânimo para trabalhar, Ele te espera no mesmo lugar, não desiste nunca, basta olhar para cima que verás uma mão estendida. O que esperas para agarrar na mão de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário