quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não se salve, salve outros

Deus não quer que você se salve. Não existe auto salvação, quem irá lhe salvar é o sangue de Jesus e para ser lavado por Ele é preciso negar a si mesmo.

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” Lucas 9:23

Negar a si mesmo é deixar de olhar para si e observar o olhar de Deus por nós, é olhar com o olhar de Deus, é olhar para o seu irmão com a compaixão de Cristo.

Quando Jesus fala para tomarmos a nossa cruz diariamente Ele não quer dizer que é para sofrermos para si, e sim, nos sacrificar pelo próximo! Qual o sentido da cruz de Jesus? Penitência? Não, sacrifício por todos nós.

Assim como Jesus carregou a Sua cruz por nós, Ele quer que carregamos a nossa cruz pelos nosso irmãos.

“Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará” Lucas 9:24

Quem tentar se salvar, sozinho, irá se perder, irá perder a sua vida. Mas quem “perder a vida” por causa de Cristo, ou melhor, “pela causa de Cristo”, essa sim, será salva.

Quando deixarmos de curtir um descanso para consolar um amigo, quando deixarmos de trabalhar mais, de ganhar mais dinheiro, para gastar nosso dinheiro com os necessitados, quando “perdemos” o nosso tempo com os outros, estamos fazendo como o Cristo, carregando a nossa cruz.

Qual o peso que está a sua Cruz? Ou será que você ainda nem encontrou ela? Ainda há tempo, há 2 mil anos Ele te espera para pegar a sua cruz e O seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário