quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jesus pede que fiques no mundo!




"Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal." João 17:16

Um pouco antes de ir para a sua crucificação, Jesus intercede por nós, em nenhum momento ele nos pede para nos afastarmos "do mundo", mas sim que abramos os olhos para aquilo que não vem de Deus e nos afaste de todo o mal. Podemos perceber essa afirmação também em nossa oração do "Pai nosso", que ele mesmo nos deixou, "mas livra-nos do mal" em Mateus 6:13.

E como conseguir sermos libertos do mal desse mundo? Para não haver dúvidas o próprio Jesus nos dar essa resposta logo em seguida.

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" João 17:17

A palavra viva de Deus, manifestado em nossas vidas, fará com que todo o mal caia por terra abaixo. Ela nos santifica, ou seja, nos separa de todas as impurezas.

Aqueles que vão embora "do mundo", não estão fazendo a vontade de Cristo, estão sendo egoístas e covardes, não foi esse o nosso chamado deixado por ele.

"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."  João 17:18

Assim como Jesus, sejamos sal na terra, se você não tiver sabor e não fazer diferança, servirás apenas para ser pisado pelos homens. Será que realmente estamos temperando vidas?

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário