terça-feira, 24 de maio de 2011

Você ainda tem dúvida que foi Ele?

Quantas vezes acontece coisas maravilhosas em nossas vidas e não damos a glória para o nosso Deus? Tenha certeza que Ele cuida dos Seus filhos e interfere no seu dia a dia pois Ele o ama.

Semana passada aconteceu algo comigo que gostaria de compartilhar com vocês. Por trabalhar em casa eu passo bastante tempo sem explorar as mudanças de trânsitos de Petrolina, isso juntando com a minha falta de atenção e guardinhas fortemente armados com apitos esperando você vacilar na próxima esquina, fui surpreendido por um na última sexta.

Assim como da outra vez, no ano passado o guardinha veio com toda a sua autoridade e me perguntou porque eu virei a esquina proibida, falei a verdade, que eu não ví nenhuma placa. O incrível é que ele sempre deve receber essa resposta de todos, independente de ser verdade ou não. Depois de algumas perguntas me pediu o documento, que a poquíssimo tempo eu tinha atualizado os pagamentos dos impostos, que bom que nessa parte estava “certinho”. Ele me perguntou várias vezes se já tinha alguma multa e falei que há um tempo atrás sim, mas já tinha pago e achava que era há mais de um ano. Para a minha surpresa a multa ainda ia vencer em julho e juntando com essa outra multa de 7 pontos ele iria prender a minha carteira. Mesmo ele me avisando essa possibilidade desde o início eu entreguei toda essa confusão a Deus, sabia que tinha errado perante a lei, porém só Ele sabia que realmente não sabia da contramão, fui educado com o digníssimo guarda e aguardei a minha sentença. Depois de ele ter me perguntando até onde eu morava, com que trabalhava, ele ligou, consultou, viu que eu já tinha outra multa e falou para mim: Se eu aplicar essa multa você vai perder a sua carteira, não vou fazer isso, pode ir embora.

Eu poderia ter vendido a minha fé, afinal seria para uma “boa obra”, minha esposa com problemas de coluna, tenho uma filhinha pequena, como seria se eu não pudesse dirigir durante tanto tempo? Porém eu tenho um Deus que cuida de mim, eu tinha certeza que Ele iria dar o melhor para mim.

Em Juízes 13:3 lemos:

"Apareceu o anjo do Senhor a esta mulher e lhe disse: Eis que és estério e nunca tivesse filho; porém conceberás e darás luz a um filho."

Era o anjo do Senhor anunciando que a mulher de Manoá iria dar um filho que iria se chamar Sansão, essa história do cabeludo vocês conhecem né? O cabelo se deixou crescer porquê logo depois o anjo fala “sob a sua cabeça não passará navalha”, foi uma promessa para o Senhor como gratidão ao milagre.

Em Juízes 13:15-16 lemos:

"Então, Manoá disse ao Anjo do Senhor: Permite deter-te, e te prepararemos um cabrito. Porém o anjo do Senhor disse a Maomá: Ainda que me detenhas, não comerei o teu pão; e, se preparares holocausto, ao Senhor oferecerás. Porque não sabia Manoá que era o Anjo do Senhor."

Nem sempre temos um Anjo do Senhor para avisar que o milagre veio de Deus e que devemos agradecer a Ele. Se andarmos junto a Ele iremos perceber o quanto Ele nos cuida e interfere no nosso dia a dia, até nas pequenas coisas, acredite.

Eu poderia atribuir todo o mérito para nosso camarada de apito, mas sei que ele foi apenas um instrumento de Deus para me mostrar que Ele cuida de mim.

Você ainda tem dúvida que foi Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário