segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Deus não existe




Quem nunca chegou nessa conclusão em algum dia, é hora de mudar.

Para que poderia servir um Deus?


Não precisamos de Deus, não é mesmo? Vivemos em um tempo onde a ciência e tecnologia faz parte de todo o nosso cotidiano. Para quê um Deus se eu posso tomar meus remédios para ser curado? Se eu tenho uma tecnologia de ponta para cuidar das minhas feridas? Se, eu mesmo, posso saber de tudo que acontece pelo mundo inteiro, mesmo sem ser onipresente, apenas usando o meu celular com 3g plus.

Mas pensando bem, eu até precise de Deus, para pedir a Ele dinheiro para comprar um IPad e IPhone, sem precisar vender o meu rim, afinal, há algo mais prazeroso do que eles? E se eu tiver dinheiro eu posso pedir a Deus para ele reservar um IPhone 5 para mim, pois com tanta gente querendo será difícil conseguir um, 2 milhões já foram vendidos em 24 horas sem ao menos existir. Mas temos fé na Apple e acreditamos que iremos ver, face a face, tocar, beijar e dormir agarradinho com o Iphone 5 que compramos.

Tenho fé na Apple


Esse é um exemplo comum de fé em nossos tempos. É muito mais fácil acreditar na ciência, ao qual eu posso pagar com a garantia da justiça, do que perder tempo com algo que dinheiro não paga, que não terei garantias, e que poderei correr o risco de ser enganado e levarem todo o meu dinheiro um dia.

Com a popularização da tecnologia, internet e redes sociais, as pessoas podem falar o que pensam e serem influenciadas e influenciadoras. É incrível a quantidade de pessoas que gastam o seu tempo para provar a inexistência de Deus.

Mas ainda há crentes


No outro lado, ainda temos muitas pessoas que se dizem crentes, cristãs, que acreditam na existência de um ser superior onipotente, onipresente e onisciente. Sim, ainda existem muitas, podemos ver pela quantidade de mensagens, fotos e recadinhos no facebook, por exemplo, chegando ao ponto de irritar os ateus que estão do outro lado da telinha, ao qual são bombardeado por algo em que eles não acreditam.

É muito fácil acreditar em Deus sem ter nenhum comprometimento com Ele. Quantos anos da vida eu passei acreditando na existência de um Deus, ao qual não fazia parte da minha vida, mas sabia que Ele estava ali, olhando para mim. Mas em um certo dia eu resolvi encarar uma vida perto dEle, aí o bicho pegou, iria eu dedicar o tempo da minha breve vida em algo que não existe? Preciso de alguma evidência da sua existência.

Buscar Deus é perca de tempo


Você pode pensar isso, visto os "grandes" exemplos de pessoas que se dizem ser cristãos. Como Deus pode existir e mudar uma pessoa se vemos tanta corrupção, mentiras e mal exemplos entre os cristãos.

Isso é falta de amor, e Jesus já sabia que isso um dia iria acontecer.

Veja que interessante. Como poderia Jesus, em meio a tantos milagres, tantos testemunhos da existência de Deus, saber que os cristãos iriam ser "aquecidos" com o Espírito Santo, mas que chegaria um tempo em que os próprios cristãos seriam frios. Não só isso, Ele já sabia que os cristãos seriam odiados e que muitos nesse "meio" iriam enganar outros muitos. Veja que aqui responde há várias indagações que fiz no início desse texto. Como pode palavras ditas há mais de 2 mil anos ser tão atualizadas em um tempo que, tudo que escrevemos ontem, não é mais verdade hoje?


"Então, sereis atribulados, e vos matarão. Serei odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." Mateus 24:9-12

Veja o porque de tanta confusão nesse mundo, seja nos meios dos não crentes, como dentro das próprias igrejas.

A procura de Deus


Se você perguntar para algum crente onde começar, certamente irão falar para ler a bíblia. Jesus mesmo afirma, que quem quiser acreditar nEle, que leia a sua palavra. Ele ainda complementa que você não estará sozinho nessa busca, ele mesmo estará cooperando para o seu entendimento.

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;" João 17:20

Mas e a evidência? Ele também nos afirma que se pedirmos, receberemos.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-a." Mateus 7:7

Simples, não? Junto a esses ingredientes basta ter fé. É tão simples termos fé em coias tão banais, por que não experimentar uma fé em algo que pode mudar a sua vida? Veja como é simples ter fé.

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não vêem." Hebreus 11:1

Mas não confunda fé com esperança. Você tem que ter a certeza do que espera e a convicção do fato que não viu.

Experimente, busque uma mudança definitiva da sua vida. Tire essa dúvida pessoalmente com Deus. Certamente você irá ser surpreendido com uma resposta. Aquilo que poderia ser acreditado apenas por fé naquilo que não se vê, será evidenciado de forma sobrenatural em sua vida.

Se acreditares e pedires com fé, verás a glória de Deus, nunca mais serás o mesmo, irá sentir um gozo maior do que qualquer prazer humano e nunca mais irá querer sair da presença de Deus.