terça-feira, 26 de abril de 2011

Deus lhe escutará no silêncio

Como é difícil termos um momento de silêncio em nosso dia. Acordamos geralmente atrasados, enfrentamos trânsitos loucos com pessoas individualistas logo pela manhã, temos um dia de trabalho acelerado e muitas vezes estressante, achando pouco ainda ligamos a TV quando chegamos do trabalho até a nossa sonolência. No outro dia tudo recomeça.

Em meio a esse dia turbulento acontecem coisas desagradáveis para os nossos olhos, passamos por dificuldades financeiras, projetos não acontecem como o esperado, desentendemos com os nossos amados e achamos que Deus esqueceu de nós por um momento.

Se pararmos para analisar o nosso dia vamos reconhecer que quem deve está sentindo abandonado é o nosso Pai. Às vezes Ele deixa que sejamos “cutucados” por algo que no incomode e espera que isso faça com que a gente pare por alguns minutos, lembre-se Dele e peça para que acalme o nosso coração.

É no silêncio que você poderá escutar uma resposta Dele. Se quer escutar a Deus então esteja disponível para Ele falar com você, não espere que tenha que acontecer algo errado para que lembre-se Dele. Procure separar alguns minutos de silêncio no seu dia, medite sobre a sua vida, converse com Deus e conte os seus problemas e anseios.

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias de noite. E um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles.” Lucas 2:8-9

Você poderá ser surpreendido até mesmo no seu trabalho, assim como aconteceu com os pastores de ovelhas na época do nascimento de Jesus, basta você está de coração aberto para que Ele quebre o seu silêncio e lhe console.